Carnaval 2025: folia verde e rosa da Maracatu da Favela embala ‘Visita da Corte’
Agremiação carnavalesca do Grupo Especial fez uma apresentação especial em sua sede durante a passagem da comitiva

Com uma apresentação especial do enredo: “Amazonizar: o olhar do poeta Joãozinho Gomes” que homenageando um dos maiores nomes da música amapaense, a Maracatu da Favela recebeu “Corte do Carnaval” da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) e Governo do Estado, na noite desta quinta-feira, 13, em sua quadra, no bairro Santa Rita, em Macapá. A tradicional visita integra a programação do Carnaval do Meio do Mundo 2025.
A comitiva contou a presença das secretárias de Estado da Cultura, em exercício, Marina Beckman e do Turismo, Syntia Lamarão, que acompanhadas do presidente da Liesap, Jocildo Lemos, celebraram o sucesso dos preparativos para o desfile das escolas de samba, que irá acontecer nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Sambódromo de Macapá.
“Que emoção Favela, nós podermos enquanto poder público, vir aqui e ver o investimento não só na avenida, mas também no solo sagrado verde e rosa. Ver tantas potências culturais se apresentando e manifestando seus talentos, só temos a parabenizar o presidente Sandro e a comunidade da favela, tenho certeza que faremos o maior carnaval da Amazônia”, destacou a secretária da Cultura, em exercício, Marina Beckman.
O presidente da Maracatu da Favela, Sandro Ferreira ressaltou a honra em receber em sua sede a comitiva da realeza do carnaval do Amapá, com o Cidadão do Samba, Aureliano Neck, e a Musa do Carnaval, Valéria Santos, e destacou a preparação da escola para o desfile deste ano.
“É uma honra para a nossa escola receber a Corte do Carnaval, somos a única verde e rosa do meio do mundo. Quero agradecer ao presidente da Liesap e a todos os que vieram nessa comitiva, apresentamos um pouquinho da festa que estamos preparando, com muita energia, animação e claro, expressando nossa homenagem ao grande mestre Joãozinho, um ícone da música popular amapaense”, declarou.
Com o enredo que revela a Amazônia pelos olhos do cantor e compositor Joãozinho Gomes, com muita poesia e identidade nortista, a agremiação fez apresentações especiais da rainha, mestres salas e porta bandeiras, além de uma amostra de alas do que vão levar para avenida, incluindo uma infantil com muito samba no pé.
A professora Maria José, de 60 anos, filha de José “Vagalume”, um dos fundadores da Maracatu, expressou a alegria de desfilar na avenida na ala da velha guarda representando o pai e outras personalidades da agremiação.
“Eu estou na velha guarda da escola representando meu pai José Vagalume e entre outras pessoas que hoje não podem mais estar na avenida. Eu acredito que a ala de honra de uma escola de samba tem que ser realmente respeitada, valorizada e trazer realmente pessoas que representaram a escola lá no passado e para mim é uma alegria imensa desfilar na verde e rosa, que eu amo”, celebrou Maria.
A Visita da Corte do Carnaval 2025, que já passou também pela Império do Povo, Império da Zona Norte, Piratas Estilizados e Emissários da Cegonha, continua nos próximos dias na sede das outras cinco agremiações que integram os grupos de Acesso e Especial.
Deixe seu comentário
Publicidade




