Nota 10

Embaixada de Samba Cidade de Macapá recebe ‘Visita da Corte’ mostrando que nas feiras também tem folia

Agremiação do Grupo de Acesso recepcionou a comitiva da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá e Governo do Amapá


 

A tradicional “Corte do Carnaval” da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), acompanhada de representantes do Governo do Estado, foi recebida na sexta-feira, 14, com muita garra e samba no pé, pela diretoria e integrantes da Embaixada de Samba Cidade de Macapá, que apresentaram o enredo: “A Vida é uma Feira”.

 

 

A recepção teve como palco a quadra da Escola Estadual Maria Ivone de Menezes. A “Visita da Corte”, que iniciou na escola de samba Império do Povo, em Santana e contempla as 10 agremiações dos Grupos de Acesso e Especial, faz parte do cronograma de atividades que antecedem o Desfile das Escolas de Samba, que vai acontecer nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Sambódromo de Macapá.

 

Considerada um símbolo do carnaval no estado, a corte traz figuras ilustres como o Cidadão do Samba, Aureliano Neck e a Musa do Carnaval, Valéria Santos. Durante o encontro, são apresentados alguns pontos técnicos, demonstrando o trabalho que será levado para a Avenida Ivaldo Veras.

 

 

“Depois de já termos visitado sete escolas, temos certeza de que o recurso que repassamos está sendo bem utilizado. Essa visita é a ocasião em que as escolas de samba fazem a primeira prestação de contas e demonstram como estão empregando o valor recebido. Estamos confiantes no comprometimento que todas as agremiações têm com o carnaval no Amapá”, destacou o presidente da Liesap, Jocildo Lemos.

 

Segundo a representante do Governo do Amapá, a secretária de Turismo, Syntia Lamarão, o carnaval é muito positivo para a economia, para o desenvolvimento do estado e para o crescimento turístico e dos artistas envolvidos.

 

 

“As escolas fomentam várias cadeias na economia local, geram oportunidade de criação de trabalhos temporários e fixos, sem falar na promoção do estado, pois consolida o Amapá na rota do calendário turístico. O Carnaval do Meio do Mundo traz visitantes que têm oportunidade de conhecer a cultura, a história, a gastronomia e produtos turísticos, entre outros elementos”, destacou a secretária.

 

O presidente da Escola Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Adriano Leitão, disse que o enredo mostra o dia a dia da comunidade e frisou a importância de receber o recurso patrocinado pelo Governo do Estado, com emenda articulada pelo senador Davi Alcolumbre.

 

 

“É uma honra receber a ‘Visita da Corte’ e ter a oportunidade de mostrar o que vamos apresentar na avenida, com destaque para a bateria ‘Formiga de Fogo’. Estamos com uma expectativa muito positiva para realizarmos um excelente espetáculo”, pontuou Leitão.

 


Deixe seu comentário


Publicidade