Cidades

Fórum debaterá importância do tratamento precoce e situação oncológica do estado

Com tema Desafios do Câncer – Importância do Cuidado Integral, evento ocorrerá no Sebrae dia 2 de maio; inscrições começam em 10 de março


 

Douglas Lima
Editor

 

O I Fórum Desafios do Câncer –  Importância do Cuidado Integral receberá profissionais da área da oncologia e relacionados para debater a relevância do cuidado inicial dos acometidos pela doença. O evento ocorrerá no espaço Sebrae-AP, no dia 2 de maio. Sobre o assunto, Agenilson Silva, presidente da ONG Carlos Daniel, falou no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9). Serão 400 vagas e as inscrições começam em 10 de março.

 

Agenilson ressaltou que o evento é de abrangência nacional e terá transmissão através da internet, e que vem sendo trabalhado desde novembro. Entre os palestrantes estarão a Monja Coen; Adriana Seber, especialista em transplante de medula óssea em crianças e adolescentes; Dra. Paola Torres, do Ceará; e a médica Carla Donato, além de profissionais da hematologia e assistência social.

Finalizando, Agenilson falou da importância de todos os órgãos de gestão no combate contra o câncer, atentando que o Amapá ainda não tem protocolos de oncologia. “Vamos tratar da  prevenção de imediato, ouvindo todos os profissionais. A oncologia não é só médico, vem desde o paciente que dá entrada em uma UBS. Também é sobre a psicologia, o câncer não é só a doença, é a questão social”, cravou Agenilson.

 

“O diagnóstico precoce é primordial para ajudar uma criança adolescente.  O Amapá não pode ficar de fora, minha missão é essa, ajudar essas crianças. O câncer infelizmente não faz pausa. Não tem dinheiro que compre a cura. O melhor remédio é a prevenção”, concluiu o presidente da ONG Carlos Daniel.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade