Cidades

Sambódromo recebe manutenção geral para os desfiles do Carnaval do Meio do Mundo

Local recebe melhorias na pintura, iluminação, banheiros, redes elétrica e hidráulica, além da construção de uma passarela para ampliar a mobilidade do público


 

Para garantir segurança e conforto para o público que vai prestigiar o Carnaval do Meio do Mundo 2025, o Governo do Amapá realiza manutenção geral e revitalização no sambódromo de Macapá. O local será palco dos desfiles das dez escolas de samba nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.

 

 

A organização e adequação do espaço é coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) que realiza ajustes nas arquibancadas, reforço da iluminação, manutenção dos alambrados e banheiros. Além disso, as equipes atuam no retoque de pintura, revisão das calçadas e bocas de lobo e, ainda, intervenções necessárias no sistema elétrico e hidráulico.

 

Para garantir mais mobilidade e melhorar o fluxo de quem vai prestigiar o evento, o Governo do Estado está construindo uma passarela que vai interligar as tendas e o acesso às arquibancadas. A estrutura de aproximadamente 50 metros de extensão, que será toda em concreto usinado, é uma inovação para possibilitar que as pessoas trafeguem com mais facilidade e segurança.

 

 

“Os serviços realizados aqui garantem que essa grande festa popular que valoriza a nossa cultura seja realizada em um ambiente estruturado, moderno e em condições adequadas para receber a população amapaense e os visitantes que costumam prestigiar o nosso Carnaval. Atuamos para que o sambódromo esteja sempre pronto para receber as celebrações”, destaca o secretário de Infraestrutura, David Covre.

 

Além das atividades que já estão sendo executadas, outras ações complementares podem ser feitas a partir da identificação de demandas pelas frentes de trabalho que também atuam fazendo a limpeza diária no local.

 

Carnaval 2025

O Governo do Amapá repassou R$ 7,5 milhões para fomentar o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval 2025, reforçando o compromisso com a valorização da cultura popular e o fortalecimento das tradições carnavalescas. O investimento, fruto de emenda articulada pelo senador Davi Alcolumbre, foi destinado à Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), que distribuiu o recurso para as 10 agremiações, divididas nos Grupos Especial e de Acesso.

 

Sexta-feira, 28 de fevereiro

Embaixada de Samba – 21h

Solidariedade – 22h35

Império da Zona Norte – 0h10

Piratas Estilizados – 1h45

Império do Povo – 3h20

 

Sábado, 1º de março

Emissários da Cegonha – 21h

Unidos do Buritizal – 22h35

Boêmios do Laguinho – 0h10

Maracatu da Favela – 1h45

Piratas da Batucada – 3h20

 


Deixe seu comentário


Publicidade