Diário no Carnaval

Jocildo Lemos anuncia sorteio para escolha dos jurados do Carnaval do Meio Mundo

Presidente da Liesap cita senador Davi e governador Clécio como grandes responsáveis pelo desfile das escolas de samba, e taca: “A Liga só faz a gestão, o espetáculo, quem faz e realiza, são as escolas de samba”


 

Douglas Lima
Editor

 

O presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Jocildo Lemos, informou na manhã desta quarta-feira, 26, no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que os julgadores do Carnaval do Meio do Mundo 2025 serão conhecidos amanhã, quinta-feira, 27, através de sorteio.

 

Jocildo informou que o sorteio para a escolha dos jurados, será público. Os postulantes cumpriram todas as etapas para se habilitarem. “Nós temos 63 candidatos a jurados, e vamos fazer o sorteio, amanhã, de 36, porque são quatro por requisito. Os que sobram ficam na reserva, para qualquer eventualidade”, esclareceu.

 

 

Na entrevista, o presidente da Liesap foi questionado sobre a divulgação de que o Carnaval do Meio do Mundo 2025 será o maior de todos os tempos. Ele respondeu que é devido ao crescendo que a festa vem tendo desde o retorno, em 2020, com disponibilização de emendas do senador Davi Alcolumbre e a disponibilidade do governador Clécio Luís, desde quando ele era prefeito de Macapá.

 

Jocildo Lemos lembrou que, infelizmente, a pandemia veio em 2021 e 2022, sem que o desfile oficial das escolas de samba pudesse acontecer. Em 2023 o carnaval voltou, muito bem, para ser ainda melhor em 2024. “A gente só tem a certeza de que o Carnaval deste ano vai ser de verdade o maior e o melhor espetáculo da Amazônia, por conta de tudo isso”.

 

 

Compartilhando as atribuições e responsabilidades para o sucesso da quadra momesca, o titular da Liesap, além de citar o governador Clécio Luís e o senador Davi Alcolumbre, lembrou do nome do ministro Waldez Góes, na época do último mandato dele, de governador, e tacou: “A Liga só faz a gestão, o espetáculo, quem faz e realiza, são as escolas de samba”.

 

O presidente lembrou que o Carnaval do Meio do Mundo 2025 vem sendo preparado desde maio de 2024, quando 182 atividades foram programadas. “Nós estamos na atividade de número 173, referindo-se à escolha dos jurados. A gente só conseguiu fazer isso graças ao bom entendimento com todas as agremiações, com apoio, diálogos, com os senhores presidentes e as senhoras presidentes das escolas de samba e visitando as comunidades”, reconheceu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade