Nota 10

‘Caminhos do Laguinho’: projeto celebra Carnaval com valorização da cultura do bairro tradicional de Macapá

Realizado pelo Centro Língua Solta, sob idealização do poeta Osmar Júnior, evento busca o resgate e preservação da história e identidade de um dos berços da cultura amapaense


 

As ruas e avenidas do bairro do Laguinho, em Macapá, vão pulsar arte, cultura e tradição durante a folia do projeto “Caminhos do Laguinho – Corredor Cultural” na segunda-feira de Carnaval, 3 de março. O evento busca o resgate, valorização e preservação da história e identidade de um dos berços da cultura amapaense.

 

Com apoio do Governo do Amapá, a programação realizada pelo Centro Língua Solta, sob idealização do poeta Osmar Júnior, vai promover um grande encontro de artistas e fazedores de cultura do bairro tradicional, em uma grande festa de exaltação da expressão popular da capital.

 

 

A programação terá início às 16h, em frente à Universidade do Samba Boêmios do Laguinho e, ao som de muita música, os filões vão seguir um trio até encontrar pelos caminhos com blocos carnavalescos, escolas de samba, grupos de Marabaixo, de dança, juninos, rodas de samba e outras grandes ações culturais.

 

Em cada encontro, Osmar Júnior fará uma apresentação e convidará o grupo a se juntar aos demais foliões que seguirão em grande festa pelo Laguinho, passando pelos principais pontos que simbolizam a representatividade do bairro como “Banco da Amizade”, “Poço do Mato” e tantos outros.

 

 

O destino final da folia será a casa de Osmar Júnior, que realizará um show gratuito e também receberá a banda Afro Brasil para agitar ainda mais a grande confraternização da comunidade.

 

Confira o percurso:

Saída, às 16h, da sede Boêmios do Laguinho.

 

Pontos culturais no caminho:

Barracão da Tia Biló

Bar do Tio Duca

Piratas Estilizados

Banco da Amizade

Poço do Mato

Centro de Cultura Negra

Casa do menestrel Francisco Lino

Casa do Poeta Osmar Júnior (Show musical)

 


Deixe seu comentário


Publicidade