Autoridades destacam no Sambódromo a importância da união para garantir a folia
De ministro de estado a representantes do Legislativo Federal, lideranças amapaenses reforçam o direito do amapaense brincar o Carnaval

Cleber Barbosa
Da Redação
O Sambódromo de Macapá registrou uma profusão de lideranças políticas – com ou sem mandato – na primeira noite de desfiles carnavalescos. Ex-governadores, ex-prefeitos e atuais detentores de cargos importantes na República destacaram a importância da união de forças em prol da população.
E que o Carnaval é um desses direitos, inclusive com previsão e dotação orçamentária própria, nas chamadas rubricas definidas na LOA, a Lei Orçamentária Anual.
O ministro Waldez disse no Sambódromo de Macapá que os amapaenses têm acima de tudo o direito a celebrar a festa do Carnaval. O ex-governador do Amapá chegou à capital na véspera dos desfiles das escolas de samba e foi direto à Cidade do Samba, conferir a movimentação nos barracões das agremiações carnavalescas.
O governador Clécio Luís também desfilou na avenida e questionado sobre sua desenvoltura na pista disse: “Onde me permitirem ajudar vou ajudar, quero ajudar a todas as escolas de samba do Amapá”, declarou antes de sair em uma ala da Império da Zona Norte – que homenageava a família Alcolumbre no enredo deste ano.
Fazendo sua estreia na avenida do samba como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Reginaldo Parnow Ennes falou da atuação preventiva do órgão de controle no Carnaval 2025. Um seminário que vai reunir representantes legais e corpo técnico das agremiações carnavalescas sobre como fazer a prestação de contas.
Petróleo
Mas o grande personagem da noite foi, sem dúvida, o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (UNIÃO/AP). Perguntado sobre a possível negativa do setorial técnico do Ibama à Petrobras, ele rebateu: “O país precisa liberar a pesquisa, não um órgão apenas”, ponderava o presidente do Senado Federal, o amapaense Davi Alcolumbre, assim que foi questionado pelos jornalistas, em Macapá, na primeira noite dos desfiles das escolas de samba. Aliás, ele toda sua família saíram em uma ala da Império da Zona Norte, que homenageava seus patriarcas – Issac e Alegria Alcolumbre.
Deixe seu comentário
Publicidade




