Bruno Henrique faz golaço, e Flamengo sai na frente do Vasco na semi do Carioca
Fla tem a vantagem de jogar pelo “empate em pontos ganhos e saldo de gols”, além do mando da segunda partida

O Flamengo saiu na frente na luta por uma vaga na final do Campeonato Carioca. A equipe rubro-negra venceu o Vasco na tarde de sábado (1º), no Nilton Santos, por 1 a 0, e pode até perder por um gol de diferença no próximo sábado, no Maracanã, para avançar à decisão.
O gol da vitória foi marcado por Bruno Henrique, em bonita finalização no segundo tempo. Foi o 10º gol dele no Clássico dos Milhões, ampliando a lista de gols marcados contra o rival cruz-maltino, maior vítima dele.
Por ter tido a melhor campanha na Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio, o Fla tem a vantagem de jogar pelo “empate em pontos ganhos e saldo de gols”, além do mando da segunda partida.
O clássico começou quente, com faltas mais duras e jogadores com cartão amarelo logo nos primeiros minutos. As equipes se mostraram “pilhadas”, principalmente o Vasco, que abusou da força em diversos lances. O Flamengo também teve os seus momentos mais violentos — em falta de Wesley em Vegetti houve um princípio de confusão. O primeiro tempo terminou com nada menos que seis amarelos. Sendo quatro para o time de São Januário e dois para a equipe da Gávea.
Com a bola rolando, o Flamengo tinha mais a posse e explorava, principalmente, o lado direito, com Wesley e Plata. Os comandados de Filipe Luís, porém, cometeram falhas no último terço, e as duas chances mais passaram por Luiz Araújo. O Vasco, por sua vez, apostava em saídas em velocidade e ligações mais diretas. O time de Carille assustou em duas finalizações da intermediária.
Na reta final da primeira etapa, o duelo ficou mais aberto, com os times achando espaços ofensivos e criando boas oportunidades — Léo Ortiz tirou em cima da linha após finalização de Rayan.
Na volta do intervalo, com ânimos mais calmos, o Flamengo se mostrou superior, “empurrou” o Vasco para o campo de defesa e perdeu chances claras de gol. Em meio a esse momento de pressão rubro-negra, a torcida cruz-maltino xingou o técnico Carille. O treinador, inclusive, minutos depois, alterou a tática, tirou o volante Mathueus Carvalho e colocou o atacante Loide, reforço que fez a estreia.
A insistência do Flamengo frente a um Vasco que pareceu ter perdido o ímpeto deu certo. O Rubro-Negro abriu o placar com Bruno Henrique ainda antes da parada técnica no segundo tempo. O Cruz-Maltino tentou responder rapidamente, mas esbarrou na falta de capricho nas finalizações.
Com a vantagem no placar, os comandados de Filipe Luís passaram a ter ainda mais o controle da partida, enquanto o time da Colina não mostrava poder de reação e mudou no “atacado” para tentar mudar o cenário, mas não foi o suficiente.
Fonte: UOL
Deixe seu comentário
Publicidade
