Cidades

Mais de 16 mil preservativos são distribuídos ao público do Sambódromo

Ações de prevenção e promoção de saúde do Governo do Amapá são realizadas com o intuito de conscientizar sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)


Ações de prevenção e promoção de saúde do Governo do Amapá são realizadas com o intuito de conscientizar sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)

 

O Governo do Estado realiza no Sambódromo de Macapá, durante os desfiles do maior Carnaval da Amazônia no Amapá, ações de prevenção e promoção de saúde com a distribuição de mais de 16 mil preservativos masculinos e femininos, além de material educativo sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Disponibilizado pelo Ministério da Saúde (MS) e coordenado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), a iniciativa conta com dispensadores do método de proteção individual instalados em vários locais dentro da estrutura da Avenida do Samba, como próximo aos banheiros, arquibancadas, escadas, postes e no entorno.

 

O Governo do Estado distribuiu 500 mil unidades de preservativos para os 16 municípios. O acesso facilitado aos insumos de prevenção é um direito de todos e um compromisso do poder público com a saúde da população.

A iniciativa visa prevenir doenças causadas por vírus, bactérias ou parasitas, que aparecem, principalmente, no órgão genital, mas podem surgir em outras partes do corpo, como palma das mãos, olhos e língua.

 

Ivon Cardoso, é agente de saúde da SVS, há mais de 10 anos, e está trabalhando, com uma equipe, durante os desfiles, conscientizando as pessoas sobre a importância da prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e sobre gravidez não desejada.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade