Rubem aponta articulação para exclusão de Helder Carneiro do bloco ‘A Banda’
Causídico afirma que tentativa de afastar Helder do bloco, seja em razão das eleições que vão ocorrer em 2025

Douglas Lima
Da Redação
O advogado Rubem Bemerguy, sobre a recente decisão da 6ª Vara Cível e de Fazenda Públca secretário da Associação dos Brincantes e Simpatizantes do Bloco de Sujos (A Banda), disse que a tentativa de afastamento partiu de pequeno grupo, e que se trata de uma tentativa de exclusão também da figura do professor Savino, fundador do bloco.
“É uma tentativa sistêmica de excluir Helder e Savino, uma obsessão sem razão justa. De quem partiu essa vontade, acho que merecia uma melhor reflexão, até por respeito pelo fundador dessa expressão popular. Sem sua dedicação, o bloco não existiria”, disse.
O advogado acrescentou que,mesmo se tratando de uma associação, e portanto balizada pelo direito privado, ainda deve-se seguir os procedimentos legais no âmbito público, não estando imune aos direitos fundamentais. “Especialmente ao contraditório e à ampla defesa”, cravou Rubem.
Por fim, o advogado lamentou a terceira tentativa de afastamento de Helder do cargo, prevendo que as futuras decisões do judiciário serão retificadores das medidas liminares anteriormente concedidas. “É uma pena esses gestos que desunem uma coisa tão querida ao povo de Macapá. A Banda é uma das poucas vezes que os amapaenses se apropriam da cidade”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade
