Cidades

Liesap não escolhe os jurados, atenta presidente da Liesap

Jocildo Lemos lamentou confusão após divulgação da agremiação campeã do Carnaval 2025; diretoria da entidade fará reunião para tomada de providências


 

Douglas Lima
Da Redação

 

Devido à confusão após a divulgação da agremiação campeã do Carnaval de 2025, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá, Liesap, lamentou o ocorrido e atentou que situações como essa afastam os investidores da festividade e que a entidade não escolhe os jurados.

 

“Nosso trabalho foi ordenar e estar com todas as escolas de samba. Nenhuma delas foi desamparada, nenhuma foi menos tratada, todas elas, no âmbito da Liga das Escolas de Samba, receberam da nossa parte, não apenas do presidente, mas de toda a diretoria, sempre, o zelo e o bom tratamento”, atentou Jocildo Lemos.

 

Sobre a situação, o presidente disse que o que deveria ser uma festa para proclamar o resultado e fazer as entregas virou uma situação lamentável. “Nós pedimos que todos viessem com espírito de alegria; a gente não pode chegar na pessoa e dizer como ela vai se comportar, vai do procedimento de cada um”, falou.

 

“Isso não é certo, isso não é correto. Isso faz com que os apoiadores, financiadores do carnaval se afastem. Mas nós vamos nos reunir com a Liga, nós vamos conversar ainda internamente e depois com as escolas de samba para verificar de fato o que é que a gente vai fazer”, disse Jocildo.

 

Acerca da escolha dos jurados, Jocildo informou que a Liesap não escolheu nenhum e que a seleção ocorre a partir de um sorteio público entre todas as escolas e aqueles interessados em participar. “Fazemos a separação dos 36 e um cadastro de reserva para uma eventualidade. A gente conversa antes com eles, faz uma última conversa, coloca eles nas cabines e a partir daí eles fazem o julgamento. A Liga não escolheu nenhum jurado. Nenhum. Ela homologa aqueles resultados do que nos processos ocorreram”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade