Suicídio
Advogado e empresário do setor agropecuário, Gilberto Martins, de 50 anos, cometeu suicídio, segundo a polícia, na manhã de segunda-feira, 29, na casa onde ele morava com a família no bairro Beirol. Motivação é desconhecida.
Tiro
De acordo com a família do empresário Gilberto Martins, ele teria tomado café normalmente e voltou para o quarto por volta das 9h30. Depois, um disparo de arma de fogo. A polícia encontrou uma pistola com ele.
Corrida
Campanha dos sete candidatos à Prefeitura de Macapá corre em ritmo alucinado. Os mais ‘aquinhoados’ entram em baixadas com grandes comitivas. Já os menos endinheirados apostam nas redes sociais para buscar o voto.
Furto
Direção da Escola Estadual ‘Irineu da Gama Paes’, no Congós, suspendeu aulas na segunda-feira, 29. Motivo: ladrões furtaram todas as lâmpadas das salas de aula.
Revogação
O juiz Luciano Assis, convocado pelo Tjap, revogou ontem, 29, a decisão que suspendeu em 24 de agosto a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2017-2019 e mandou retirar o processo da pauta da sessão de quarta-feira, 31.
Judicializado
O caso foi judicializado após o deputado Kaká Barbosa (PTdoB) ser destituído da presidência para o mandato 2017/2019 por conta da renúncia dos demais membros da Mesa Diretora, o que provocou a realização de uma nova eleição para o período.
Argumento
Luciano Assis acatou o argumento da Assembleia Legislativa, que justificou a convocação a partir de uma mudança regimental legitimada pelo próprio Kaká Barbosa enquanto era presidente do parlamento.
Facadas
Uma briga entre padrasto e dois enteados acabou em morte na madrugada de domingo, 28, no Mucajá. Vítima e suspeitos estariam bebendo quando houve o desentendimento.
Atraso
De acordo com o MP-AP, O atraso no pagamento dos profissionais já chega há um mês. Os barqueiros carregam diariamente cerca de 400 crianças e o transporte fluvial é o único meio de locomoção na região.
Rapidinhas
As 2ª e 10ª zonas eleitorais de Macapá informam aos cidadãos que trabalharam como mesários em outros pleitos e aos que se inscreveram para atuar na referida função nas Eleições Municipais 2016, que não receberam a carta convocatória via Correios, que eles devem comparecer à Casa da Cidadania.
De acordo com a chefe de cartório da 10ª Zona, Ana Bela Oliveira, o motivo do não recebimento das cartas por parte dos mesários pode ter ocorrido pela mudança de endereço do cidadão e não informada à Justiça Eleitoral.
Assim como o fato dos Correios não encontrarem a residência do cidadão, convocado ou inscrito, via site do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP).
Ao todo, cerca de 6.144 mesários e 474 coordenadores de mesas receptoras atuarão nas Eleições Municipais 2016.
Deixe seu comentário
Publicidade
