Polícia

Com fuzil americano, criminosos atacam policiais da Rotam

Bandidos levaram a pior no confronto; dois deles morreram na hora


 

Da Redação

 

Dois criminosos morreram no fim da noite dessa terça-feira, 29, em uma intervenção policial que envolveu militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada, a Rotam do Bope. A ação ocorreu em uma região conhecida como ‘Boeirinho’, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá, e chamou a atenção das forças de segurança do Amapá, pois os bandidos usaram um fuzil americano, calibre 556, para atacar os agentes.

 

 

De acordo com relatório da companhia, além do armamento de alto poder de fogo, os suspeitos tinham uma pistola calibre 9mm. A localização dos indivíduos se deu depois que o serviço de inteligência tomou conhecimento que faccionados em um carro Fiat Mobi, branco, estavam prestes a promover um ataque contra membros de grupo rival.

 

 

Com o policiamento reforçado na região, o veículo foi avistado e, assim que tentaram abordá-lo, os militares foram surpreendidos por disparos efetuados pelos ocupantes. Houve uma intensa troca de tiros e um dos criminosos, identificado posteriormente como Danilo Eloan de Sena do Rosário, que estava na condução do carro, morreu na hora. Outros dois correram em direção a uma área de pontes. Um conseguiu fugir e o terceiro se escondeu em uma residência, e, em posse da arma de grosso calibre e com alto poder de destruição, abriu fogo contra a equipe, porém, foi baleado no confronto e também levou a pior.

 

O major Hércules Lucena, oficial do Bope, informou que o fuzil apreendido possui capacidade para 30 disparos. “É uma arma automática, com alta energia, semelhante ao modelo israelense que a PM adquiriu recentemente”, disse.

 


Deixe seu comentário


Publicidade