Programa ‘Sexta Restaurativa’ atende pessoas em situação de rua
Contemplados na ação receberam atenção médica, kits de higiene pessoal e cursos de capacitação, entre outros serviços

Douglas Lima
Editor
O programa ‘Sexta Restaurativa’, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através do projeto Pop Rua Jud, realizou mais uma edição nesta sexta-feira, 2, atendendo pessoas em situação de rua. A ação Aconteceu no Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá.
Liderado pelo juiz Marconi Pimenta, o programa, através de parceira com a Semas, Prefeitura de Macapá, Alap, Politec, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho e farmácias, entre outros, promoveu extensa agenda de atendimento para pessoas em vulnerabilidade habitacional.
“A gente dialoga com eles, ouvimos suas necessidades e tentamos atender com cidadania. Muitos não têm sequer registro de nascimento, e sem seus documentos você não pode receber bolsas de auxílio. Temos médicos parceiros e o Conselho de Direitos Humanos da OAB-AP para ouvi-los. É com a escuta que podemos dar a visibilidade para essas pessoas e mostrar respeito”, declarou o juiz Marconi Pimenta, organizador do programa em Macapá.
O magistrado destacou que as pessoas atendidas podem recebem cursos de capacitação para facilitar na busca de um emprego, além de roupas à sua escolha. “Eles podem lembrar de como é entrar em uma loja e escolher o que vão usar; são pessoas presas em uma situação; começamos a dar liberdade para eles”, cravou Pimenta, pontuando a importância da devolução da dignidade à esta parcela da população.
Deixe seu comentário
Publicidade


