Política

Magda Chambriard faz menções ao potencial petrolífero da Margem Equatorial

Informação é do presidente da Agência Amapá, Wandenberg Pitaluga, que integra comitiva amapaense, em Houston, na Offshore Technology Conference, maior evento do mundo sobre petróleo e gás natural


 

Douglas Lima
Editor

 

A comitiva amapaense, presidida pelo próprio governador Clécio Luís, que se encontra na Offshore Technology Conference (OTC 2025), em Houston (EUA), faz balanço superpositivo da participação do estado no evento, sendo bastante abordada por representantes do mercado global.

 

Segundo o deputado estadual Júnior Favacho, que integra o grupo do Amapá na OTC, o estado é visto no local como futuro extrator de petróleo e gás, através da Petrobras que no encontro conta com a presença da presidente Magda Chambriard, quem fez o convite ao governador Clécio para o acontecimento.

 

Favacho falou pelo telefone no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário 90,9), na manhã desta quarta-feira, 7, depois que o diretor-presidente da Agência Amapá, Wandenberg Pitaluga, também se pronunciou diretamente de Houston acerca da Offshore Technology Conference.

 

 

“O balanço até aqui é superpositivo. Estamos impressionados com a receptividade do mercado global ao Amapá, pela posição geográfica privilegiada que temos e a nossa possibilidade de extrair petróleo. Acompanhados pela presidente Magda, somos procurados pelos maiores fornecedores do mundo da cadeia que o petróleo e o gás proporcionam”, ressaltou Pitaluga.

 

Júnior Favacho registrou que os participantes da OTC 2025 veem o Amapá como um grande potencial de petróleo e gás, mas que a comitiva vai além, apresentando o estado como também uma unidade de cerrados e rica em minérios, mas que tem no povo o seu melhor patrimônio.

 

 

Pitaluga, da Agência Amapá, festejou, ainda, as rodadas de negócios que, segundo ele, acontecem em todos momentos em Houston, com a participação da comitiva chefiada pelo governador Clécio Luís, e com a presidente da Petrobras fazendo reiteradas menções sobre o potencial petrolífero da Margem Equatorial do estado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade