Cidades

Com três laboratórios credenciados pela ANP, Unifap desenvolve pesquisas sobre impactos do petróleo

Pró-reitora de planejamento da instituição destaca importância de agentes locais para atividades petrolíferas


 

Douglas Lima
Editor

 

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) agora conta com três laboratórios credenciados pela Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP). Os espaços atuam principalmente para saber os impactos ambientais e socioeconômicos das atividades petrolíferas e de gás natural.

 

A pró-reitora de planejamento da Unifap, professora doutora Simone Leal, destacou no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM) desta segunda-feira, 12,  a importância de ter instituições e profissionais amapaenses à frente das pesquisas sobre petróleo.

 

“Além do mais recente, o de engenharia civil, temos outros dois cursos credenciados pela ANP, um deles é sobre desenvolvimento ambiental. Isso nos permite fazer pesquisas para várias indústrias, não só para a Petrobras”, declarou Simone.

 

A pró-reitora também destacou que as atividades vão além da plataforma, e que o objetivo agora é definir a qualificação para as futuras atividades e sobre os impactos socioeconômicos e ambientais. “A exploração não é algo para amanhã”, disse.

 

“Primeiro precisamos fazer as pesquisas e ouvir vozes dos pesquisadores do estado, que vivem a realidade daqui”, concluiu a professora, que integra a lista dos signatários da carta entregue ao senador Randolfe Rodrigues, no fim de semana, defendendo estudos e possível exploração de petróleo na Margem Equatorial, e tendo o presidente Lula como destinatário.

 


Deixe seu comentário


Publicidade