Cidades

Projeto Samuzinho promove blitz educativa para condutores no bairro Pacoval, em Macapá

Alunos do ensino fundamental de diferentes escolas participaram da programação


 

Uma blitz educativa sobre segurança no trânsito chamou a atenção dos motoristas que passavam na manhã de sábado, 10, no cruzamento da rua Goiás com a avenida Rio Grande do Norte, no bairro Pacoval. A iniciativa faz parte da campanha Maio Amarelo, e foi realizada por alunos do projeto Samuzinho, coordenado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

A programação reuniu as crianças para, durante o sinal vermelho, ocuparem a faixa de pedestres e mostrarem cartazes de orientação aos condutores.

 

De acordo com a coordenadora do projeto, Rosemeire Farias, a ação teve o objetivo de integrar o projeto Samuzinho e a comunidade do bairro Pacoval para motivar atitudes de segurança no trânsito como vetor para a redução de sinistros.

 

 

“Com essa atividade reunindo nossas crianças do Projeto Samuzinho, estamos em busca de um trânsito mais seguro, um trânsito em que os motoristas e pedestres se conscientizem de respeitar uns aos outros”, disse a coordenadora.

 

Para o ciclista Jorge Ricardo, que passava pelo trecho no momento da ação, a iniciativa é uma ótima forma de chamar a atenção dos cidadãos, e consequentemente, sensibilizá-los para o respeito e a atenção redobrada no trânsito.

 

 

“É muito importante para lembrar as pessoas sobre o que é certo e o que é errado no trânsito, como não avançar no semáforo, para não causar acidentes. Muitos motoristas não respeitam, e essa ação é fundamental para alertar a todos de que o trânsito é coisa séria”, destacou.

 

A blitz contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) e Unidades de Doenças Não Transmissíveis (UDNT) da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS-AP).

 

Projeto Samuzinho

O Projeto Samuzinho é uma iniciativa que visa conscientizar e capacitar crianças do ensino fundamental sobre o uso adequado do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e como agir em situações de emergência. O objetivo principal é reduzir o número de trotes ao 192 e promover a educação em saúde, ensinando os alunos sobre primeiros socorros e como prestar auxílio até a chegada da ambulância.

 


Deixe seu comentário


Publicidade