Suspeitos de roubar vendedores de açaí são indiciados pela Polícia Civil
Investigações da DECCP revelaram que sobrinho de umas das vítimas passou informações privilegiadas aos criminosos

Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), concluiu o inquérito policial que apurou um roubo ocorrido no dia 19 de abril deste ano, a dois comerciantes de açaí, no bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá.
O crime teve como vítimas dois homens, pai e filho, que estavam em posse de R$ 14 mil em espécie, que seria usado para compra de açaí. O valor foi subtraído por criminosos armados que contavam com informações repassadas por um parente das vítimas.
Segundo o apurado pelas investigações, um indivíduo de 21 anos, sobrinho de uma das vítimas e considerado pessoa de confiança da família, confessou ter participação no fato. Ele acompanhava as vítimas no momento da ação e permaneceu incólume durante toda a abordagem dos criminosos.
Posteriormente, confessou à Polícia Civil seu envolvimento, alegando dívidas com o tráfico de drogas como motivação.
Com o aprofundamento das investigações, a DECCP identificou a participação dos outros dois envolvidos, um elemento de 21 anos de idade e um adolescente de 16, que teriam realizado a abordagem com a arma de fogo e subtraído o numerário.
O sobrinho que prestou informações aos criminosos foi preso e encontra-se na penitenciária.
O assaltante maior de idade foi indiciado e encontra-se foragido.
Cópia do procedimento foi encaminhada à Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai) para a apuração da conduta do adolescente.
O inquérito policial foi concluído com indiciamento de todos os envolvidos, e encaminhado ao Poder Judiciário.
Deixe seu comentário
Publicidade
