“Vai botar o Amapá em destaque no mundo”, celebra Clícia sobre Sacaca como enredo da Mangueira
Maior escola de samba do planeta destacará a Amazônia Negra no Carnaval 2026.

Douglas Lima
Editor
Em entrevista ao programa Togas & Becas (Diário FM 90,9), a secretária estadual de cultura, Clícia Di Micelli, celebrou a escolha do Mestre Sacaca para o enredo da Escola de Samba da Mangueira, a maior do mundo, para o Carnaval de 2026.
“É especial para história do Amapá ter nosso estado como enredo. A Mangueira se interessou por nós, pelo que o governador Clécio tem mostrado para o Brasil, e procurou o senador Davi para saber se teríamos interesse. A Mangueira vai levar para avenida o que temos de mais importante, nossa cultura, nosso sentimento de povo, falar do estado mais preservado do Brasil”, destacou Clícia.
A secretária declarou que o Amapá tem muito a contar para o mundo, explicando que os temas da Mangueira repercutem no planeta.
“É botar no mapa essa pauta positiva, mais uma vez a Mangueira escolhendo os Brasis para contar um pouco mais sobre nós; identificar no Sacaca uma síntese o povo amapaense. O governo está preparado para falar desta Amazônia Negra, que muito nos dá orgulho”, disse.
Presente no estúdio, a presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos, também celebrou o destaque que o Amapá vem recebendo, sobretudo acerca da Amazônia Negra e o Sacaca como um doutor da floresta, que aprendeu muito com o convívio com dos povos originários.
Deixe seu comentário
Publicidade



