Nota 10

“Não é o Sacaca, é o Amapá”, diz Armistrong, filho do escolhido para enredo da Mangueira

Repercutindo a escolha do Mestre Sacaca como tema da Mangueira para o Carnaval de 2026, Armistrong Souza, filho do homenageado, falou entre outras coisas, de como seu pai representará o estado na festividade


 

Douglas Lima
Editor

 

“As pessoas pensam que ele que está sendo levado, mas é o estado. A Mangueira é a escola que mais trabalha a História do Brasil. Esse modelo é único. Até hoje, pessoas que nunca eu tinha visto falam que meu pai as curou de alguma doença. Ele foi uma pessoa muito influente do estado”, disse ao programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9).

 

 

Armistrong ainda falou que equipes da Mangueira estiveram no Amapá, fazendo uma pesquisa sigilosa e aprofundada, que resultou na escolha do Sacaca como tema. Após a escolha vem a discussão e começa a divulgação para a construção do Samba de Enredo. “É um mestre tucuju representante da Amazônia amapaense; Não é o Sacaca, é o estado do Amapá”, falou,  resumindo críticas à suposta vaidade.

 

 

“A Mangueira inova muita coisa. Ganhamos em 2008 com a Beija Flor. O Amapá vai novamente, agora com uma pessoa específica para trabalhar o enredo. O Neguinho da Beija Flor, que conheceu o Sacaca pessoalmente, disse que ajudará como fonte. Há muito tempo a Mangueira não ganha, nem como nome de peso”, disse.

 

 

Durante a entrevista Armistrong relembrou que em 2008 o Amapá foi homenageado e a escola foi campeã. Na ocasião, ele foi embaixador da Beija-Flor. Para este ano, o filho de Sacaca destacou a importância do governador Clécio Luís e do senador Davi Alcolumbre, que auxiliaram para colocar o Amapá em destaque.

 

 

Sobre os familiares do Sacaca, o entrevistado, que também é radialista, disse que seus irmãos carregam conhecimento sobre a Amazônia, mas que atualmente se dedicam a outras atividades, e acerca da reação da matriarca da família sobre a escolha do Mestre como enredo, a resposta foi “uma dança alegre na cozinha de casa, mesmo aos seus 93 anos”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade