Política

DaLua celebra aprovação de plano da Petrobras e destaca atuação de lideranças políticas

Presidente da Câmara Municipal de Macapá, em discurso da tribuna, registrou influência do governador Clécio, senadores Davi e Randolfe e ministro Waldez


 

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Pedro DaLua (União Brasil), usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 20, para celebrar e comentar a aprovação, pelo Ibama, do Plano de Proteção e Atendimento à Fauna da Petrobras, etapa fundamental para o avanço da exploração de petróleo na Margem Equatorial, na costa do Amapá.

 

Segundo o parlamentar, a aprovação do plano representa uma grande vitória para o estado e é fruto da atuação de diversas lideranças amapaenses comprometidas com o desenvolvimento regional.

 

“Não poderia deixar de vir à tribuna para registrar esse fato histórico. A luta do povo do Amapá por espaço no cenário nacional sempre está sendo marcada por bons políticos, bons empresários e por pessoas que acreditam neste estado. Essa conquista nos aproxima de um futuro promissor”, afirmou.

 

Durante seu discurso, DaLua fez referência direta ao senador Davi Alcolumbre, a quem atribuiu papel de destaque nesse processo.

 

“O Davi é um gigante. Eleito duas vezes presidente do Congresso Nacional, sempre com o compromisso de colocar o Amapá em evidência. A aprovação do plano do Ibama chegou com o nome dele atrelado, porque ele não mede esforços por esse estado”, declarou.

 

O vereador também citou o governador Clécio Luís, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes e o senador Randolfe Rodrigues como lideranças que atuaram em conjunto para tornar possível esse avanço, conciliando desenvolvimento econômico e respeito ao meio ambiente.

 

“Pela primeira vez que subo a esta tribuna como vereador, e tratando desse tema, quero parabenizar esses quatro líderes, Davi, Clécio, Waldez e Randolfe, que têm trabalhado unidos por esse sonho. Esta aprovação é o começo da nossa vitória”, frisou.

 

Ao final do pronunciamento, DaLua também mencionou o deputado federal Lucas Barreto, reforçando o reconhecimento a todos que contribuíram com a pauta.

 

“Dando mérito a quem tem mérito. Esta conquista é coletiva. E ela marca o começo da nossa vitória, de nova era para o Amapá”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade