Política

Vereadores do Vale do Jari querem ligação rodoviária do Amapá a Santarém

Proposta, entre outras, está no pacote de sugestões a ser entregue a autoridades federais e estaduais pelo Consórcio Interestadual de Fronteiras (CIF), ora ainda debatido pelos parlamentares ‘mirins’ de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, bem como de Almeirim, vizinho município do Pará


 

Douglas Lima
Editor

 

Os vereadores de Laranjal do Jari, Almeirim (PA) e Vitória do Jari estão empenhados em discussões para criação do Consórcio Interestadual de Fronteiras (CIF), entre esses municípios, com a finalidade de estimular uma cooperação regional para o desenvolvimento integrado da região do Vale do Jari.

 

 

Sugerida pelo vereador Manoel Pombo e aceita por todos os parlamentares ‘mirins’ de Laranjal do Jari, Almeirim e Vitória do Jari, a ideia já foi discutida duas vezes, a última, sexta-feira passada, 23. No próximo dia 30 acontecerá a terceira reunião.

 

Os vereadores já deliberaram que cada Câmara Municipal apresente três propostas logo que o CFI seja formado. Do lado paraense já se destacam as sugestões de construção do Hospital Regional do Vale do Jari; pavimentação da AP 160, que liga Laranjal do Jari a Vitória do Jari; e pavimentação de Monte Dourado/Munguba, além da abertura da rodovia federal que liga o Amapá a Santarém, no Pará.

 

 

O grupo vai organizar uma audiência pública envolvendo os governos do Amapá e Pará, além de senadores, e parlamentares dos dois estados para tratar sobre a Jari Celulose. A ação dos vereadores, segundo Manoel Pombo, O próximo encontro será na sexta-feira vindoura, dia 30, na Câmara Municipal de Laranjal do Jari.

 

(Colaboração de Dalto Pachêco; fotos Lúcio Vitor)

 


Deixe seu comentário


Publicidade