Polícia

Condenado por estuprar vizinha de 7 anos de idade é preso em Centro de Reabilitação no Pará

Crime ocorreu em 2013; episódios foram tão traumáticos que vítima só conseguiu relatar fatos quando tinha 16 anos, em meio a um grave quadro de ansiedade, automutilação e tentativa de suicídio


 

Da Redação

 

Nessa quarta-feira, 28, uma ação integrada entre a Polícia Civil do Amapá e a Polícia Civil do Pará resultou na prisão de um homem, de 49 anos de idade, condenado judicialmente por estupro de vulnerável.

 

A 8ª Delegacia da Capital solicitou apoio à unidade do estado vizinho para dar cumprimento ao mandado de prisão definitiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Macapá. O crime ocorreu no ano de 2013, quando a vítima tinha apenas 7 anos e era vizinha do agressor.

 

Segundo o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, os episódios foram tão traumáticos que a vítima só conseguiu relatar os fatos anos depois, já com 16 anos, em meio a um grave quadro de ansiedade, automutilação e tentativa de suicídio. O relato ocorreu após muita insistência da mãe e acompanhamento psicológico.

 

Após investigação, o condenado foi localizado em um centro de reabilitação na zona rural de Mosqueiro, no Pará. A equipe da Seccional da região foi acionada e deu cumprimento à ordem judicial.

 

O preso foi apresentado à audiência de custódia e encaminhado à Unidade Prisional, onde cumprirá pena de 10 anos e 7 meses em regime fechado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade