Wellington Silva

A esfera


 

Avistada por diversos populares nos céus de Guadalajara Buga, Colômbia, a esfera não emitia fumaça no ar, não tinha asas e não fazia barulho. Ela simplesmente flutuava no ar em zigue zague e apresentava um comportamento anormal se comparada ao que dispomos em termos de tecnologia aérea e aeroespacial.

Muitas, muitas pessoas filmaram a esfera!

Não tem como dizer que é invenção ou “armação” humana, pois, se fosse o caso, ela certamente poderia estar pendurada por um resistente nylon, acima sustentada por um drone, por assim dizer. Obviamente, seu comportamento em voo seria como o de um pêndulo em movimento ao sabor do vento, e balançando pra lá e pra cá, o que de longe não foi o caso, muito pelo contrário!

Ela pousou suavemente, e foi pega por um morador que gosta de garimpar coisas antigas, tipo moedas. Seguidamente ele repassou o objeto ao empresário David Velaz, que logo deu visibilidade ao caso. Logo o conhecido ufólogo Jaime Moussan se dirigiu ao local e deu início ao processo de investigação do caso.

Todos decidiram não entregar a esfera as autoridades pois certamente ela desapareceria nas mãos dos americanos e viraria algo top secret!

Atualmente no México, na Universidade Nacional do México, a esfera, de cerca de 50 centímetros de diâmetro, está sob cuidados de acuradas análises técnicas, cercada por diversos cientistas e pesquisadores do mundo, principalmente mexicanos, alemães e chineses.

Dentro da esfera foram encontradas 18 microesferas que circundam um núcleo central. Ela continua a emitir sinais de rádio, fato que sugere que o objeto continua com ativa função de comunicação.

Com quem e para que?

As emissões de rádio foram detectadas através do uso de um analisador de espectro. O estudo de modulação do sinal concluiu que a esfera possui uma tecnologia altamente avançada para nossos padrões. As emissões de rádio foram rigorosamente verificadas após eliminação de ruídos de fundo, mostrando padrões de modulação intencionais. Após contatos humanos, seu peso aumentou de 2kg para 10kg. Ela apresenta ausência de soldagens, juntas ou emendas em sua estrutura externa.

A esfera foi submetida a uma elevada temperatura de 400 graus, por meio de um maçarico, e manteve-se intacta, inalterada em sua estrutura interna e externa.

Chegou-se à conclusão preliminar de que a tecnologia descoberta dentro da esfera não é nenhuma produção humana industrial ou experimental conhecida.

O que dizem seus escritos?

Qual o seu objetivo?

Será uma sonda extraterrestre?

O tempo o dirá!