Ponto e Vírgula

Contagem

Segundo o IBGE, o estado do Amapá tem mais de 782 mil habitantes. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística também atesta, com base em pesquisa, que Macapá já se apropxima dos quinhentos mil moradores.


Devassa
Numa operação conjunta entre as polícias Civil e Militar nas primeiras horas dessa quinta-feira, 1, no pavilhão F-4 do Iapen, foram apreendidos drogas, armas brancas, munições, celulares, carregadores e vários cachimbos e armas fabricadas pelos próprios detentos.

Impasse
O MPF-AP ajuizou ação contra a União, Dnit e o estado do Amapá, pedindo à Justiça Federal que obrigue União e Dnit a realocarem as aldeias Tukay, Samaúma, Ywanka, Estrela, Ahumã e Kariá, interceptadas pela obra de pavimentação da rodovia BR-156, no município de Oiapoque.

Aprendizado
Estudantes de pós graduação de Direito da Faculdade Estácio visitaram a Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas e Vara de Execuções Penais para conhecer a estrutura e o funcionamento daquelas unidades judiciais.

Esportes
Estão abertas matrícula e rematrículas para os alunos do Projeto Boleiro, da Delegacia Geral de Polícia Civil. Podem ser feitas às terças e quartas, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Aquaplay Park, bairro Açaí.

Concorrência
O Ifap abrirá, dia 6 de setembro, inscrições para 11 vagas que serão ofertadas para o cargo de professor efetivo do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da instituição.

Projeto
Os alunos do curso de Assistente Administrativo do Senai do Amapá, que estudam no Centro de Formação Profissional de Santana, apresentaram o projeto ‘Sesi e Senai por dentro do Mundo do Trabalho”.

Treinamento
O TRE-AP inicia, nesta sexta-feira, 2, treinamento de mesários, coordenadores de mesas receptoras e técnicos de urna que atuarão nas eleições municipais em Macapá. Capacitação será encerrada no dia 16 de setembro.

 

Rapidinhas
Nessa quarta-feira, 31, o Ministério Público Eleitoral (MPE) deu continuidade às ações educativas nas áreas de ressaca e periferia de Macapá para Informar à população sobre as proibições legais e punições em relação à compra e venda de votos. 

O trabalho de prevenção, que iniciou com blitz na orla da cidade para orientar  motoristas sobre a legislação de propaganda em veículos, e continuou nessa quinta-feira. 1, no Perpétuo Socorro, se estende até o domingo em outros bairros.

 A promotora titular da 2ª Zona Eleitoral, Andrea Guedes, disse que tem recebido diversas denúncias da população afirmando que há muitos candidatos e cabos eleitorais na tentativa de compra de votos oferecendo cestas básicas.

 Andrea também informa que dinheiro também é oferecido como estratégia de coação, copiando o número do título de eleitor com o local de votação dizendo que em troca daquele voto, na hora, receberão de R$100 a R$200.


Deixe seu comentário


Publicidade