Especialista faz alerta sobre complicação da síndrome gripal
Médico pediatra também fala da prevenção às crianças que ainda não podem ser vacinadas

Douglas Lima
Editor
O médico pediatra Rinaldo Júnior informou no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) que o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e o Pronto Atendimento Infantil (PAI) são a referência para tratamento da síndrome respiratória aguda grave no Amapá.
A síndrome respiratória aguda grave, explicou o especialista, é a complicação da síndrome gripal, doença cujos sintomas são espirro, tosse, febre repentina, dor de garganta e congestão nasal.
Rinaldo Júnior, que é médico da clínica pediátrica do HCA e do Pronto Atendimento Infantil, orientou que crianças com síndrome gripal podem ser assistidas nas unidades básicas de saúde.
O especialista também orientou que quando há complicação o paciente tem que ser levado imediatamente para o atendimento intermediário ou avançado, do qual o HCA e o PAI são a referência.
Rinaldo Júnior foi enfático ao dizer que a vacina contra covid e influenza é fundamental, e que a higiene e a renúncia à aglomerações são importantes para as crianças ainda impedidas de imunização por questões sanitárias.
Deixe seu comentário
Publicidade



