Alliny Serrão destaca protagonismo feminino no segundo dia do ‘Elas’
Em seu segundo dia, evento que ocorre no Sebrae-AP apresentou painel de lideranças legislativas para discutir políticas públicas para mulheres no estado

Douglas Lima
Editor
Em seu segundo dia, o evento Elas, idealizado pela primeira-dama do estado do Amapá, Priscila Flores e que acontece no Sebrae-AP até este sábado, 8, teve em sua programação o painel L, dedicado a abordar questões legislativas voltadas para o público feminal do estado.
A presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Alliny Serrão, uma das painelistas, em entrevista exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação, destacou a importância da discussão para a saúde e segurança das mulheres.
“Tive a oportunidade de ser painelista e me encaixo nele como liderança feminina no nosso estado. Tive mandatos no Legislativo, fui vereadora, deputada e cheguei à presidência da Alap, após 32 anos de sua existência. Trabalhamos com muito empenho para dar orgulho para o povo do Amapá e suas mulheres. Falamos de legislação em favor do povo, pautas que transformam a vida das mulheres”, declarou Alinny.
Ainda durante sua fala, a presidente relembrou dois de seus grandes feitos, como o ‘Código Amapaense da Mulher’, o compilado de 80 leis para defender as mulheres do Amapá, além do aplicativo +Mulher, que tem todas as informações para o grupo feminal além de servir de guia para casos de violência como o grupo. “Tudo isso busca prestar auxílio para essas mulheres”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade

