Cidades

Coordenadoria da Mulher do TJAP apresenta Projeto ‘Banco Vermelho’ a prefeitos do Amapá

Projeto consiste na instalação de bancos pintados de vermelho em espaços públicos, que carregam mensagens de alerta e servem como um memorial às vítimas de feminicídio


 

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (CEVID), apresentou, na última sexta-feira (6), o projeto ‘Banco Vermelho’ aos prefeitos da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (AMEAP). A iniciativa busca fortalecer ações concretas e ampliar a rede de proteção às mulheres em todo o estado.

 

A apresentação foi conduzida pela juíza Elayne Cantuária, coordenadora adjunta de Projetos da CEVID, que destacou a urgência de uma atuação articulada e efetiva no combate à violência contra a mulher.

 

“A prevenção do feminicídio no Amapá não é uma tarefa isolada. É uma responsabilidade coletiva que exige o engajamento de todas as esferas do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil. As mulheres precisam e merecem viver em um ambiente seguro, digno e respeitoso”, afirmou a magistrada.

 

O projeto Banco Vermelho, já implementado em diversas regiões do Brasil, consiste na instalação de bancos pintados de vermelho em espaços públicos. Mais do que um elemento decorativo, é uma ação simbólica e educativa. Os bancos carregam mensagens de alerta e servem como um memorial às vítimas de feminicídio.

 

A proposta da Coordenadoria da Mulher do TJAP é que os municípios amapaenses se unam à iniciativa, para ampliar a mensagem de combate à violência de gênero e reforçar a rede de apoio e proteção à vida das mulheres em todo o Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade