Cidades

Construção de passarelas de concreto no Igarapé da Fortaleza entram em fase final

São 580 metros de área construída, em substituição das estruturas em madeira, para melhorar a mobilidade e segurança dos moradores


 

Seguindo os investimentos em mobilidade urbana pelo Amapá inteiro, o Governo do Estado entra na reta final da construção de 580 metros de passarela de concreto no Igarapé da Fortaleza. A iniciativa não só melhora a infraestrutura, como garante mais segurança e conforto aos moradores da região entre Macapá e Santana.

 

 

A estrutura de madeira está sendo substituída por passarelas em concreto, faltando apenas 20 metros para a finalização dos serviços em toda a extensão das vias de acesso que viabilizam o fluxo de pedestres na comunidade. As equipes, coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) atuam nos ajustes e na concretagem do perímetro restante.

 

“Nosso trabalho aqui foi bastante desafiador, já que precisamos fazer adaptações no nosso cronograma, considerando a influência da maré para que nossas execuções pudessem avançar, mas chegamos ao final. A passarela de concreto é essencial para oferecer um deslocamento seguro para quem mora, principalmente, em área de ressaca. Dessa forma, o que vamos entregar aqui, representa facilidade para a população para todos, incluindo pessoas com deficiência, idosos, crianças e todos que precisam utilizar esses espaços”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

 

 

O lugar foi previamente estruturado em bases com material de alta resistência e o uso de ferragem armada ao longo da área para garantir a durabilidade e segurança. Na execução da obra, realizada com recursos do tesouro estadual e emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, são gerados aproximadamente 20 empregos diretos, entre terceirizados e contratados, que se dividem em pedreiros, carpinteiros, serralheiros, ajudantes, mestre de obras, entre outros profissionais.

 

Investimento em mobilidade

Entre as iniciativas para garantir mobilidade urbana e um fluxo seguro para os moradores, o Governo do Amapá iniciou um cronograma de construção de 12 passarelas em diferentes bairros de Macapá. A iniciativa beneficia 1.061 famílias em bairros das Zonas Sul, Oeste e Norte da capital, e integra o Plano de Gestão que prioriza o conforto e acessibilidade da população.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade