DaLua garante que não antecipará eleição da Mesa Diretora da CMM
“Antecipar uma eleição não acrescenta em nada meu propósito de dar exclusividade às agendas populares e, por certo, essa não é uma pauta no momento do interesse da população”, justifica o presidente do Legislativo Municipal da capital

Em reunião com o procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE), o presidente da Câmara de Vereadores de Macapá (CMM), Pedro DaLua (União Brasil), afirmou que não vai antecipar a eleição da Mesa Diretora da Casa.
Em agenda oficial ao presidente da CMM, o procurador Alexandre Monteiro recebeu com satisfação a afirmação de DaLua, de não antecipar a eleição da Mesa Diretora, o que poderia culminar em sua própria reeleição como presidente.
A prática adotada por antigos presidentes não faz parte dos planos do atual chefe do Legislativo da capital amapaense. DaLua, eleito para gerir a Casa por dois anos, pretende cumprir o mandato até ao fim, e no prazo do limite regimental convocar a próxima eleição – ofício contido nas atribuições da Mesa Diretora da Casa.
Para o procurador-geral do MPE, será um marco importante feito com exemplo a ser seguido no estado, pois, nos últimos anos, a prática da antecipação dessas eleições de mesas de poderes legislativos tem gerado instabilidade política nos parlamentos e batalhas judiciais desnecessárias que atrapalham a gestão dos parlamentares e, consequentemente, deixam o povo em segundo plano.
Para o presidente DaLua, os vereadores precisam ter suas atenções voltadas cem por cento para a fiscalização e elaboração de Leis que beneficiem a população. “Antecipar uma eleição não acrescenta em nada meu propósito de dar exclusividade às agendas populares e, por certo, essa não é uma pauta no momento do interesse da população”, ponderou.
Deixe seu comentário
Publicidade

