Elísia Congó reivindica extensão do marabaixo para o interior do Amapá
Marabaixeira do terreiro Raízes da Favela diz: “Você sai da capital e vai para o interior do estado, e lá ninguém sabe nada desta nossa rica cultura”

Douglas Lima
Editor
A marabaixeira Elísia Congó divulgou na manhã desta segunda-feira, 16, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), a programação no Centro de Cultura Negra pelo Dia do Marabaixo, que transcorre nesta segunda-feira, 16.
A programação, segundo Elísia, será iniciada às 17h com o seminário sobre os desafios e perspectivas do Marabaixo. Os sete barracões existentes em Macapá estarão representados no evento, entre eles, o Raízes da Favela, da própria marabaixeira.
Na entrevista, Elísia observou que o Marabaixo, ultimamente, tem crescido muito, em razão da divulgação feita pela imprensa, e em virtude do próprio comportamento do poder público que tem se envolvido mais com a atividade cultural, que passa a ser conhecida, também, fora do estado, inclusive agora contando com um embaixador, o consagrado Carlinhos Brown.
A marabaixeira, contudo, reivindicou que o Marabaixo seja estendido para outros municípios do Amapá, pois só é conhecido em Macapá. “Você sai da capital e vai para o interior do estado, e lá ninguém sabe nada desta nossa rica cultura”, constatou.
Deixe seu comentário
Publicidade



