Polícia

PF deflagra operação de combate ao abuso sexual infantil em Macapá

Durante cumprimento de mandados de buscas, homem foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens com conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil


 

Da Redação

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 17, a operação ‘Arquivo Proibido’, cujo objetivo é reprimir o crime de armazenamento de material contendo abuso sexual infantil.

 

 

Durante a ação, os policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão no bairro Infraero I, zona norte de Macapá.

 

A operação visa coletar novos elementos que possam fortalecer a investigação em andamento. As apurações tiveram início a partir de denúncias que apontavam que o investigado estaria armazenando, em dispositivos como computador e celular, imagens e vídeos com conteúdo de violência sexual infantil.

 

 

Caso as suspeitas sejam confirmadas, o envolvido poderá responder criminalmente pelo armazenamento de material pornográfico infantil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. A pena prevista para esse tipo de crime é de até quatro anos de reclusão, além de multa.

 

Durante o cumprimento do mandado de busca e verificação no celular do investigado, os agentes encontraram fotos e vídeos de abuso sexual infantil.

 

O indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens com conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil e levado à sede da PF para os procedimentos cabíveis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade