“Lar Seguro II”: PF cumpre mandado contra homem preso no Centro de Custódia do Zerão, em Macapá
Investigado cumpre pena de mais de 60 anos de reclusão; há indícios que o mesmo teria armazenado pelo menos 89 imagens e vídeos de abuso sexual infantil em seu celular, no interior presídio

Da redação
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 18, a operação “Lar Seguro II”, com o objetivo de reprimir o crime de armazenamento de material contendo abuso sexual infantil.
Durante a ação, agentes federais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão no Centro Especial de Custódia, localizado no bairro Zerão, zona sul de Macapá.
A investigação apontou indícios que um indivíduo que cumpre mais de 60 anos de pena, teria, supostamente, armazenado pelo menos 89 imagens e vídeos de abuso sexual infantil em seu celular, no interior do centro de custódia. A PF identificou, ainda, tentativas de acesso a um e-mail de propriedade do investigado, que havia sido bloqueado pela empresa GOOGLE no ano de 2021, por conter arquivos de imagens com conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil.
Caso as suspeitas sejam confirmadas, o envolvido poderá responder criminalmente pelo armazenamento de material pornográfico infantil, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Deixe seu comentário
Publicidade






