Polícia

PF encontra celular escondido atrás de vaso sanitário, em cela de ex-militar do Corpo de Bombeiros

Aparelho, escondido em um buraco, foi apreendido durante cumprimento de mandado da operação Lar Seguro II e será encaminhado para perícia e extração de dados


 

Da Redação

 

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Centro Especial de Custódia do bairro Zerão, na zona sul de Macapá, a Polícia Federal (PF), responsável pela operação Lar Seguro II, encontrou na cela do ex-militar do Corpo de Bombeiros, condenado por crime sexual, um aparelho celular e um pen drive escondidos atrás do vaso sanitário. Os dispositivos estavam em um buraco na parede.

 

 

O material foi apreendido e encaminhado para os peritos da PF, para extração dos dados e verificação do conteúdo e propriedade.

 

A operação

Na manhã desta quarta-feira, 18, a Polícia Federal deflagrou a operação com o objetivo de reprimir o crime de armazenamento de material contendo abuso sexual infantil.

 

 

Os agentes federais cumpriram um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão, no Centro de Custódia.

 

A investigação apontou indícios que ex-bombeiro José Antônio do Anjos Monteiro, que cumpre pena de mais de 60 anos de reclusão desde julho de 2021, teria armazenado, pelo menos, 89 imagens e vídeos de abuso sexual infantil em seu celular, no interior do Centro de Custódia.

 

A PF identificou, ainda, tentativas de acesso a um e-mail de propriedade do investigado, que havia sido bloqueado pela empresa GOOGLE no ano de 2021, por conter arquivos de imagens com conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil.

 


Deixe seu comentário


Publicidade