Polícia

Um morre e dois são presos em ação contra crime organizado

Operação ocorreu em Santana após investida do Comando Vermelho na região; pistola calibre ponto 40 e revólver calibre 38 foram apreendidos


 

Da Redação

 

Um sujeito identificado como Marcos Paulo da Silva Freitas morreu no sábado, 28, durante uma operação integrada de combate ao crime organizado, na Ilha de Santana, no município de mesmo nome.

 

A ação foi desencadeada pelo Grupo Tático Aéreo (GTA), Companhia de Radiopatrulha do 4º Batalhão da Polícia Militar, Setor de Inteligência da PM, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop/Sejusp). No total, 42 agentes foram mobilizados, além de seis viaturas terrestres, duas embarcações e um helicóptero.

 

 

De acordo com os levantamentos policiais, faccionados que integram o Comando Vermelho vinham aterrorizando a região. O grupo atuavao na travessia entre a Ilha e a comunidade do Ambrósio, para cometer ataques.

 

Recentemente o bando teria matado um desafeto e, no dia seguinte, foi até o velório do mesmo e efetuaram disparos de arma de fogo atingindo outras pessoas.

 

Diante da situação, as forças de segurança montaram a operação e, durante as diligências, Marcos Paulo resistiu à prisão e atirou contra as equipes, dando início ao confronto que resultou em sua morte. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo uma deflagrada.

 

 

No desdobramento da ação, dois suspeitos foram presos no bairro Paraíso. Alorran Costa Pantoja, de 22 anos de idade, que tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, e Aleff Gabriel dos Santos da Gama, conhecido como ‘Tio Chico’, de 21 anos, que estava de posse de uma pistola calibre ponto 40 de uso restrito, foram conduzidos para a delegacia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade