Cidades

Governo do Amapá lança plataforma digital do Selo Amapá em comemoração aos 10 anos da Agência de Desenvolvimento

Selo Amapá com nova ferramenta fica sob responsabilidade da própria Agência Amapá e Prodap


 

O governo do estado lançou na manhã desta quinta-feira, 3, a nova plataforma digital do Selo Amapá, evento acontecido em Macapá, que também serviu para comemorar os dez anos da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá).

 

 

A ferramenta digital fica sob a responsabilidade da própria Agência Amapá e do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap). A plataforma facilita acesso de empreendedores aos serviços de certificação do Selo Amapá, ampliando a visibilidade dos produtos regionais e conectando-os a novos mercados, dentro e fora do estado.

 

 

Para o governador Clécio Luís, a nova plataforma representa um marco para o desenvolvimento da economia amapaense. “A Agência Amapá comemora dez anos de existência e o Selo Amapá entra numa nova fase. São quase duzentas empresas certificadas, com mais de 1,3 mil produtos, do artesanato à madeira certificada, que hoje já estão nas prateleiras do Amapá e fora dele. É uma iniciativa que gera emprego, renda e fortalece a indústria local. A plataforma digital facilita o acesso, garante a qualidade na certificação e amplia a visibilidade, especialmente nos meios digitais, onde está concentrado o comércio atual”, destacou o governador.

 

 

O diretor-presidente da Agência Amapá, Wandenberg Pitaluga, explicou que o objetivo é tornar mais ágil o processo para os empreendedores. “Essa nova plataforma é um primeiro passo. Antes, tudo era feito manualmente. Agora, com a digitalização, vamos facilitar o cadastro, o controle de informações e, no futuro, teremos até uma estrutura de e-commerce com cashback. É uma solução pensada para acelerar o acesso aos mercados e atender à velocidade que a economia exige”, afirmou.

 

 

Responsável pelo desenvolvimento da plataforma, o diretor-presidente do Prodap, Cirilo Simões, explicou que a digitalização representa uma transformação concreta na política de biosocioeconomia do estado. “O Selo Amapá é um dos principais programas do país nesse campo. Agora, o empreendedor pode acessar e acompanhar tudo de forma digital, do seu próprio computador. É o início de um processo maior: vamos avançar para rastreamento de produtos, aplicativos e um portal de comércio eletrônico. É tecnologia a serviço do desenvolvimento”, enfatizou.

 

 

Segundo o governo do estado, o Selo Amapá consolida-se como ferramenta estratégica de valorização da produção regional e estímulo à economia sustentável no estado. A empreendedora Alice Caxias, uma das primeiras a integrar o Selo Amapá, contou como a certificação impactou positivamente seu negócio.

 

“O selo valorizou nossos produtos e nos colocou no mercado. Lançamos dois kits com pirarucu e tucupi, mostrando a sofisticação dos sabores regionais. Hoje somos competitivos até na embalagem. Esse reconhecimento nos dá orgulho e fortalece a confiança do amapaense nos seus próprios produtos. E agora, com o turismo em alta neste mês de julho, é uma chance a mais de mostrar o que produzimos por aqui”, celebrou Alice.

 


Deixe seu comentário


Publicidade