Nota 10

‘Arraiá dos Residenciá’: habitacional Mucajá em festa com bingo, concurso de Miss Caipira e atrações culturais

Evento aconteceu no bairro Beirol, na Zona Sul de Macapá. Ação faz parte das festividades juninas que integram o calendário cultural do estado


 

O “Arraiá do Residenciá” chegou ao seu último final de semana com uma grande celebração realizada no sábado, 5, no Residencial Mucajá, em Macapá. A ação faz parte das festividades juninas que integram o calendário cultural do estado, sendo promovida pelo Governo do Amapá em parceria com o Instituto Cultural Educacional Formar (Icef).

 

A programação contou com atrações voltadas para todas as idades. Os moradores participaram de um animado bingo, além dos tradicionais concursos de Miss Caipira Infantil, Miss Caipira Adulto e Miss Caipira Diversidade. Também houve a comercialização de comidas típicas, vendidas pelos empreendedores que moram no residencial que deram um toque especial à noite de festa, como a empreendedora Edivani Oliveira.

 

 

“Eu vendo bebidas, comidas típicas e eu estou muito feliz, porque com essa renda das vendas aqui do Arraiá, dá para faturar bastante e eu vou usar esse dinheiro extra para evoluir o meu negócio”, ressaltou Edivani.

 

A iniciativa busca valorizar a cultura popular, promover a convivência comunitária e garantir momentos de lazer e entretenimento para os moradores dos residenciais de Macapá. Segundo a organização, o evento tem se consolidado como uma das ações culturais mais aguardadas nas comunidades atendidas.

 

 

“Hoje nós estamos aqui no Mucajá, um conjunto habitacional que tem 37 blocos. A Secretaria de Estado de Habitação tem esse papel de levar cultura e lazer para todos, sabemos que dentro dos residenciais tem pessoas com estrema vulnerabilidade social, então trazer o Arraiá do Povo para esse espaço, a pedido do governador Clécio Luís, é uma forma de levar cultura, de levar o lazer, de fazer com que os empreendedores consigam ganhar um dinheiro extra, então é muito importante”, destacou Karen Priscila, coordenadora de Estado da Habitação.

 

Outros momentos importantes foram os tradicionais concursos, que tiraram muitos sorrisos, gritos de guerra e alegria de todos que acompanharam. No Mucajá, a Miss Caipira Diversidade que levou o título foi Luciana Saraiva, 28 anos, que reside no conjunto desde criança.

 

 

“Esse concurso é de suma importância para mim como LGBTQIA+, eu me sinto muito feliz em estar aqui, estar presente e ter ganho. Agradeço primeiramente a Deus, e também ao meu residencial que estava aqui torcendo por mim”, destacou a Miss Caipira Diversidade do Residencial Mucajá, Luciana.

 


Deixe seu comentário


Publicidade