Sebrae, Embratur e GEA, apresentam Plano Brasis 2025-2027 para internacionalização do turismo no Amapá
A apresentação do Plano Brasis é aberto ao trade turístico e lideranças locais, para fortalecer o posicionamento do estado no mercado internacional

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Governo do Estado do Amapá (GEA), realizam o encontro para a apresentação do Plano Brasis – Plano Internacional e Marketing Turístico 2025–2027. A iniciativa que conta com a presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, integra a agenda nacional de promoção da nova estratégia de marketing turístico que colocará o Amapá e o Brasil, no foco dos mercados internacionais. O evento ocorre na sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, no dia 17 de julho, às 14h30.
Segundo a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, a ação reforça o compromisso da instituição com o fortalecimento da cadeia produtiva do setor e a ampliação das conexões entre os destinos amapaenses e o mercado internacional.
“Acreditamos que o turismo é uma ferramenta estratégica de desenvolvimento regional. Apoiar iniciativas como o Plano Brasis é conectar nossos empreendedores a novas oportunidades e valorizar as experiências autênticas que o Amapá tem a oferecer”, destaca a superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante.
Durante o encontro, representantes do Sebrae Nacional, Embratur, GEA e Ministério do Turismo (MTur) apresentarão as diretrizes do Novo Plano Internacional de Marketing Turístico do Brasil e orientações para Promoção Internacional do Amapá, além de alinhar estratégias para atrair visitantes do exterior, com ênfase na cultura, sustentabilidade e experiências locais.
Plano Brasis
Lançado em abril de 2024 numa parceria entre o Sebrae, Embratur e outros parceiros estratégicos, o Plano Brasis, é uma iniciativa nacional que visa estruturar e promover o turismo de base comunitária e sustentável no Brasil. A proposta atua em cinco fundamentos principais: governança, capacitação, acesso ao crédito, promoção de destinos e estruturação de produtos turísticos com foco em sustentabilidade. O Amapá foi um dos escolhidos para a implementação da iniciativa piloto e a expectativa é de que o estado consolide sua presença em ações de promoção nacional e internacional a curto prazo.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e estão disponíveis pelo formulário online AQUI. O evento é voltado a empresários, guias de turismo, agências, gestores públicos e demais profissionais que atuam no setor turístico do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade

