Política

Vitorioso no PED do PT, Antônio Nogueira prega união da legenda

Ex-deputado federal e ex-prefeito de Santana defende que partido se prepare para reeleger Lula e ampliar bancadas estaduais e federais


 

Douglas Lima
Editor

 

O petista histórico do Amapá, Antônio Nogueira, o maior vitorioso do Processo de Eleição Direta (PED) no estado, ocorrido domingo, 6, passado o tempo de recursos em relação ao resultado da votação, disse na manhã desta quarta-feira, 9, que é hora do partido se unir para lutar, ano que vem, pela reeleição do presidente Lula e ampliar as suas bancadas federais e estaduais.

 

Sem concorrer a nenhum cargo, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira, conseguiu emplacar como vencedores os seus irmãos José Luiz, eleito no PED para o Diretório Estadual do PT, a irmã Maria Nogueira, presidente do Diretório Municipal de Santana.

 

O político também conseguiu com seu grupo a eleição de Lorena Quintas para a Presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Macapá e a maioria dos diretórios dos outros 13 municípios amapaenses. O PT não é organizado em Ferreira Gomes.

 

Perguntado no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) sobre o motivo da grande liderança que mantém no PT ao longo dos anos, Nogueira apontou a fidelidade: “Permaneci aqui nos momentos mais difíceis, quando estávamos na lama com o nosso então ex-presidente Lula na cadeia. Muitos correram, esvaziaram o partido”, registrou.

 

Sem procurar apontar nomes e defendendo a união do PT no estado – ‘Nogueira soft’ –, pregou que a hora é da legenda se unir, no Amapá e no Brasil, preparando-se para as eleições gerais de 2026, com a finalidade de reeleger o presidente Lula e ampliar as bancadas estaduais e federais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade