Mulheres do Habitacional Macapaba recebem capacitação em áreas de estética
Qualificação profissional atende cerca de 40 moradoras que se especializam nas aulas de alongamento de unha e tranças, na Zona Norte de Macapá

Promovido pelo Governo do Amapá, os cursos de alongamento de unha e de trancista estão entre as qualificações profissionais que acontecem no Habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá. As capacitações atendem cerca de 40 moradoras e são uma estratégia para estimular o empreendedorismo dentro da comunidade.
Após a capacitação de 40 horas-aulas, histórias de sucesso como a de Aline Braga, de 28 anos, tornam-se reais. A jovem revelou que, há alguns anos, era aluna e que, por se destacar no curso, foi chamada para ser instrutora das novas aprendizes.
“É gratificante para mim estar ensinando essas mulheres, porque já fui aluna igual a elas. Antes já tinha feito esse curso aqui no Macapaba, e a professora viu que eu estava capacitada e resolveu me chamar para ser instrutora. Além de ensinar como ser trancista, também ensino a elas como trabalhar nas redes sociais para divulgarem seus trabalhos e alcançar clientes”, relatou Aline.
Na área de alongamento de unhas, uma das participantes foi Carmen Alana, de 22 anos. A jovem, também acadêmica do curso de enfermagem, mencionou que o curso já era esperado e que um dos objetivos é se especializar e abrir o próprio negócio futuramente.
“Sempre tive vontade de participar de um curso de alongamento de unhas, mas nunca tive a oportunidade. Esse momento está sendo uma experiência única. No segundo dia de curso já aprendemos muitas coisas. Eu espero que eu consiga chegar no meu objetivo, que é absorver todo conhecimento da professora para no futuro poder abrir meu próprio negócio”, pontuou a jovem.
As aulas são ministradas pela professora Luciete Tavares, que explicou sobre como os cursos na área da estética no Macapaba têm sido um sucesso e de como as demandas do mercado são propícias para receber novas profissionais.
Aulas acontecem de segunda a sexta-feira na Escola Estadual Antônio Munhoz. A realização do projeto integra o programa Minha Casa, Minha Vida, sob coordenação da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) em parceria com a empresa Híbrida.
Deixe seu comentário
Publicidade




