Bar Caboclo completa 35 anos e leva apresentações para fora do estado
Projeto foi aprovado pelo Programa Rouanet Norte (Lei nº 8.313/91) e contemplado com aporte financeiro

Da Redação
A peça Bar Caboclo, do grupo amapaense de teatro Língua de Trapo, comemora 35 anos e tem agenda marcada para fora do Estado, com projeto aprovado pelo Programa Rouanet Norte (Lei nº 8.313/91), de iniciativa do Governo Federal, pelo Ministério da Cultura (MinC) e apoio da Federação Amapaense de Teatro Amador (FATA).
O projeto aprovado no Amapá contempla exposições fotográficas, apresentações e oficinas, na programação que acontecerá no Estado do Pará.
A história do “Bar Caboclo”, que existiu no centro de Macapá, nos anos de 1960, hoje é um ícone da cultura local contada na peça com humor e irreverência.
A programação vai começar com a Exposição Fotográfica “Bar Caboclo – 35 anos”. Em Belém, o evento acontecerá no Teatro do Sesi, no período de 07 a 09 de agosto. Na Casa de Cultura em Santarém, o público acompanhará a mostra no período de 18 a 27 de setembro.
A exposição propõe um mergulho na alma cabocla da Amazônia, com as imagens mostrando a história de um bar, de um espetáculo e de um grupo de amigos que juntos deram vida ao Língua de Trapo.
“São 35 anos, mais de 1.400 apresentações, e agora indo comemorar no Pará também, pois em Santana começamos há duas semanas e Macapá teremos ainda neste mês, com a nova concepção da peça”, disse Disney Silva, diretor e ator do espetáculo, há mais de 20 anos.
As apresentações do grupo teatral vão acontecer nos dias 7, 8 e 9 de agosto, no Teatro do Sesi, em Belém, e nos dias 25, 26 e 27 de setembro, na Casa de Cultura de Santarém. Os ensaios abertos vão acontecer às 16h, e as apresentações às 20h.
O evento, além de fortalecer o teatro de costume amapaense, proporcionando o intercâmbio entre os Estados do Amapá e Pará, vai preservar a memória regional e cultural do Bar Caboclo e aguçar demais curiosidades do local.
Deixe seu comentário
Publicidade




