Liderança de facção em Porto Grande morre depois de enfrentar a polícia
Criminoso, conhecido por “MK”, tinha um mandado de prisão em seu desfavor; setor de inteligência da PM identificou que ele estava atuando no tráfico de drogas, no município

Da Redação
Um foragido da Justiça morreu nesta quinta-feira, 17, depois de enfrentar as forças de segurança pública do Amapá, na localidade de Nova Colina, zona rural do município de Porto Grande, distante a cerca de 100 quilômetros da capital do Estado.
A ocorrência teve início quando equipes do Batalhão de Força Tática e do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar realizavam diligências em decorrência de uma operação de combate ao crime organizado na cidade. Ao localizarem o suspeito, identificado posteriormente como Maike Costa Moraes, o “MK”, o mesmo optou pelo confronto, disparando contra os militares.
MK, segundo os levantamentos policiais, tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Ele era tido como liderança dentro de uma facção criminosa. O setor de inteligência da PM identificou que ele estava atuando no tráfico de drogas, em uma casa no km-96. O imóvel era usado como base do crime organizado e frequentado por bandidos que estavam sempre armados.
Outros dois indivíduos que estavam na casa foram presos. Orleno Costa dos Reis e Cristian Costa Leite foram conduzidos para a delegacia local.
Durante varredura no domicílio, com o apoio do cão farejador, os policiais encontraram uma espingarda de cano cerrado, munições, maconha e crack, além de balança de precisão e material para embalo da droga. Um dos detidos revelou que o material ilícito pertencia a MK e que, juntos, ajudavam o mesmo com a distribuição do entorpecente. Ele também revelou que o foragido comercializava ilegalmente combustível em uma área de mata.
No lugar indicado por ele, foram apreenderam diversos carotes com produto armazenado irregularmente.
Deixe seu comentário
Publicidade
