Mauro Quintaes chega ao Amapá para assinar o carnaval 2026 da Piratas da Batucada
O carnavalesco assume a assinatura artística do desfile, que trará como enredo “Na frequência do amor, o ritmo é brega”

O renomado carnavalesco Mauro Quintaes desembarca no Amapá para somar talento e experiência à construção do carnaval 2026 da tradicional escola de samba Piratas da Batucada. Ele assume a assinatura artística do desfile, que trará como enredo “Na frequência do amor, o ritmo é brega”, apostando em um universo afetivo, musical e popular que promete emocionar o público.
Com uma trajetória marcante nas principais escolas de samba do Brasil, Mauro iniciou sua carreira como assistente de Max Lopes, na Vila Isabel, ainda nos anos 1980. Desde então, passou por agremiações de peso, como Salgueiro, Viradouro, Porto da Pedra, Imperatriz, São Clemente, Mangueira, Império Serrano, Unidos da Tijuca, Tom Maior, Gaviões da Fiel, Mocidade, entre outras.
Entre seus maiores feitos, destacam-se: o Estandarte de Ouro como Revelação; o título da Série Ouro do Rio de Janeiro em 2023 com a Porto da Pedra; o desfile da Dragões da Real, em 2019, no Grupo Especial de São Paulo; e o vice-campeonato da Unidos da Tijuca, em 2016, no Grupo Especial do Rio de Janeiro. Também conquistou o terceiro lugar no Grupo Especial com a Mangueira, em 2011, além de oito campeonatos, seis vice-campeonatos e mais de 25 premiações ao longo da carreira. Em 2023, teve seu retorno consagrado ao carnaval carioca pela Unidos do Porto da Pedra, uma das primeiras escolas em que assinou como carnavalesco.
Agora, aos 66 anos, Mauro traz sua expertise para o carnaval amapaense com o objetivo de engrandecer o projeto artístico da Piratas da Batucada e levar a escola do bairro do Trem à disputa pelo título no próximo desfile. Sua chegada é celebrada como um marco para o carnaval do estado, que ganha em força histórica, estética e experiência técnica com a presença do artista.
Deixe seu comentário
Publicidade

