Polícia

Rifle semiautomático e mais de duas mil munições de diversos calibres foram apreendidos pela Rotam, em Macapá

Ação teve apoio do serviço de inteligência da PM, do 8º Batalhão e de agentes da Operação Protetor; polícia acredita que o material é proveniente da Guiana Francesa e seria destinada ao crime organizado, no Amapá


 

Da Redação

 

No domingo, 27, militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma arma de fogo e munições na zona sul de Macapá. O bote certeiro aconteceu depois que os policiais receberam informações do serviço de inteligência da Polícia Militar (PM), dando conta que dois veículos estariam fazem o transporte do material nas proximidades do canal do bairro Beirol.

 

Com o apoio do 8º Batalhão e de agentes da Operação Protetor, os carros – um Onix e um Mob –, foram localizados e abordados. Depois da averiguação, a denúncia foi confirmada.

 

Durante a revista, foram encontrados em um dos veículos um rifle semiautomático calibre 22, uma luneta, carregadores e mais de duas mil munições de diferentes calibres, como 12, 20, 22, 16 e 36, além de cartuchos de fabricação israelense calibre .556, de alto poder destrutivo.

 

 

A polícia acredita que o material é proveniente da Guiana Francesa e seria destinada ao crime organizado, no Amapá.

 

Diante dos fatos, os condutores receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval para os procedimentos legais. As investigações serão continuadas pela Polícia Civil (PC).

 


Deixe seu comentário


Publicidade