Em Santana, polícia prende homem que abusou sexualmente da enteada
Crimes ocorreram por quatro anos; vítima tem 10 anos de idade e confidenciou estupros sofridos a uma colega em sala de aula, que ao ouvir o relato da amiga escreveu bilhete para professora, expondo a gravidade

Da Redação
A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Santana (Dijs), prendeu nesta quarta-feira, 30, um homem, de 32 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado Antério Almeida, titular da Dijs, as investigações iniciaram no fim de junho deste ano, depois que o Conselho Tutelar do município comunicou o fato na unidade policial.
A vítima, uma menina de 10 anos de idade, é enteada do agressor. Ela confidenciou os abusos sexuais sofridos a uma colega em sala de aula. A mesma, ao ouvir o relato da amiga, escreveu um bilhete para a professora, expondo a grave situação. Após isso, a direção da escola acionou o órgão competente.
“As investigações demonstraram que a vítima era violentada no ambiente doméstico, de forma reiterada, há aproximadamente quatro anos”, detalhou o delegado.
Ainda de acordo com o inquérito policial, o acusado se valia da relação de confiança e autoridade para cometer os estupros.
“A materialidade e os indícios de autoria foram robustecidos por meio do depoimento especial da vítima, realizado por equipe multidisciplinar, e por laudos periciais que confirmaram a violência sexual. Representei pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou Almeida.
O mandado de prisão foi cumprido no bairro Elesbão. O homem preso será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil reitera seu compromisso no combate a crimes contra crianças e adolescentes e reforça a importância de toda a sociedade estar atenta e denunciar”, concluiu a autoridade policial.
Deixe seu comentário
Publicidade

