Polícia

Criminoso tenta escapar de prisão mantendo uma pessoa como refém

Fato ocorreu no Vale Verde, zona sul de Macapá; ‘Nenem’ é apontado como um dos líderes da facção criminosa FTA e responsável por coordenar ataques recentes ocorridos na cidade


 

Da Redação

 

Na noite desta quarta-feira, 30, uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) prendeu um homem de 21 anos de idade, no bairro Vale Verde, zona sul de Macapá. Valter Pereira de Sousa Filho, conhecido como ‘Nenem’, é apontado como um dos líderes da facção criminosa ‘Família Terror do Amapá – FTA.

 

Segundo informações, a detenção do criminoso se deu após denúncia anônima informando sobre intensa comercialização de drogas naquela região, praticada por Nenem. Ainda conforme a denúncia, ele também estaria armado e costumava ameaçar e intimidar moradores.

 

Os policiais do GTA conseguiram localizar o paradeiro do bandido. Mas, assim que percebeu a chegada da guarnição, ele tentou fugir, descartando porções de substâncias ilícitas durante a evasão, e se escondeu em uma residência nas proximidades, onde se trancou em um cômodo com outra pessoa, possivelmente mantida em cárcere.

 

Diante da resistência, os agentes iniciaram procedimentos de negociação, ordenando que Nenem se rendesse, mas não obtiveram êxito.

 

Durante a ação policial, populares se aglomeraram do lado de fora do imóvel e passaram a hostilizar e ameaçar a equipe. Alguns chegaram a gritar pedindo que “largassem” seu líder e dizendo que “a gente mata também”. Outros xingavam com palavras de baixo calão como “policial fudido”, além de realizarem transmissões ao vivo em redes sociais, na tentativa de intimidar as forças de segurança.

 

Depois de algumas tentativas e com a ajuda de um pastor que se dizia ser amigo do suspeito, as negociações avançaram e Nenem se entregou.

 

No interior da moradia foram apreendidos três telefones celulares – um deles quebrado pelo suspeito —, além de porções de cocaína e crack, e outros materiais utilizados no tráfico.

 

Valter detém uma extensa ficha e já responde por crimes como tráfico de drogas e homicídio. Além disso, é apontado como um dos responsáveis por coordenar ataques recentes ocorridos na cidade. Ele foi conduzido para o Ciosp do Pacoval, onde foi lavrado o procedimento cabível.

 


Deixe seu comentário


Publicidade