Cidades

Tribunal de Contas promoverá 1º Fórum Estadual de Gestão e Controle, com foco na transparência e eficiência pública

Evento acontecerá Sebrae nos dias 18 e 19 de agosto; serão dadas palestras de especialistas sobre mecanismo de controle e boas práticas administrativas, entre outros assuntos


 

Douglas Lima
Editor

 

O Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP) promoverá nos dias 18 e 19 de agosto, no Sebrae, o 1º Fórum Estadual de Gestão e Controle, com foco na transparência e eficiência pública. O evento terá como objetivo o diálogo, aprendizado e o fortalecimento da gestão pública. Durante os dois dias de programação, os participantes prestigiarão palestras de especialistas sobre mecanismo de controle e boas práticas administrativas, entre outros assuntos.

 

Adiantando o que será debatido no Fórum, Maurício de Souza, secretário do controle externo do TCE/AP, falou do evento no programa ‘Ponto de Encontro’ (Diário FM 90,9) dessa quarta-feira, 30. “Vamos apresentar as ações executadas pelo TCE/AP e as ferramentas utilizadas para fazer o acompanhamento da gestão estadual e municipal, além de destacar a importância das unidades de controle interno. O GEA criou essas unidades em todos os órgãos, em níveis municipal e estadual, para fortalecer as gestões”, disse.

 

O controlador falou ainda que serão apresentadas orientações e procedimentos para uma adequada prestação de contas aos gestores, com todos os exercícios, os gastos e outras demandas necessárias. Acerca do público-alvo, Maurício esclareceu que no primeiro dia, além dos gestores e controladores, acadêmicos, professores e profissionais da área administrativa poderão participar.

 

“O segundo dia é mais voltado para os gestores; apresentaremos a definição do fluxo de atuação das unidades. O controle interno vem para ajudar a gestão e não para apresentar entraves. Por isso devemos fortalecer e demonstrar a importância de melhorá-la. O fórum deverá ocorrer, daqui pra frente, todos os anos, com temas específicos em cada edição”, concluiu Maurício de Souza.

 


Deixe seu comentário


Publicidade