Jazz na Calçada 2025: 8ª edição reúne artistas da Guiné-Bissau e talentos amapaenses
Sonzeira terá as presenças de dois músicos da Guiné-Bissau: Manecas Costa e Micas Cabral

Na próxima quinta-feira (7), a partir das 18h, ocorre a primeira edição do “Jazz na Calçada” 2025. A programação valoriza e difunde a música instrumental amapaense. A sonzeira terá as presenças de dois músicos da Guiné-Bissau: Manecas Costa e Micas Cabral. Figuras emblemáticas da música africana contemporânea, os artistas desembarcam no Amapá com guitarras carregadas de ancestralidade e suingue. É África viva que pulsa na Amazônia.
Além dos convidados africanos, o palco recebe uma seleção de peso da cena local. As atrações amapaenses são: Amazon Music, Marrecos Land, Finéias Nelluty, Brenda Melo, Patrícia Bastos, Enrico Di Miceli, Val Milhomem e Joãozinho Gomes.
Iniciado em 2017, o projeto está em sua 8ª temporada (interrompida em 2020 por conta da pandemia da Covid-19). A proposta consiste numa Jam Session realizada na calçada da residência de Finéias Nelluty — filho de maestro, músico e produtor cultural hiperativo (ainda bem!) — com muito improviso e música de primeira.
“É gente que carrega a música do Amapá no sangue, no tambor e na poesia. Uma mistura fina de jazz, batuque, carimbó, guitarrada e groove nortista. O convite se estende a todos que curtem e mantêm o jazz como verdadeira inspiração — tanto para quem toca quanto para quem aprecia a arte de dominar um instrumento. A partir das 18h, plugamos os instrumentos e soltamos o som no Jazz da Calçada. Chegue aí para ouvir música boa feita por grandes músicos amapaenses. Prepare os ouvidos e o coração”, convida o idealizador e realizador do projeto, o multi-instrumentista Finéias Nelluty.
Deixe seu comentário
Publicidade
