Esportes

Igor Paixão é anunciado oficialmente pelo Olympique de Marselha

Atleta amapaense é a maior contratação do clube francês, até agora – 227 milhões de reais


 

Elson Summer
Editorial de Esportes

 

O Olympique de Marselha confirmou nesta sexta-feira, 1, a contratação do atacante amapaense Igor Paixão, em uma negociação que movimentou 35 milhões de euros — cerca de R$ 227 milhões. O valor, que inclui 30 milhões fixos e 5 milhões em metas, torna o brasileiro a contratação mais cara da história do tradicional clube francês.

 

 

A escolha pelo OM foi feita mesmo diante de uma proposta superior do Leeds United, da Inglaterra. Paixão optou por disputar a próxima edição da Ligue 1 e fazer parte do projeto de reestruturação do Marselha, que terminou a última temporada na segunda colocação do Campeonato Francês e busca retomar o protagonismo nacional e continental.

 

 

O atacante, revelado pelo Coritiba, terá seus exames médicos realizados nos próximos dias. Parte dos seus direitos econômicos ainda pertencem ao clube paranaense, que lucrará com a venda. O Londrina, por onde o atleta também passou, receberá valores relativos ao mecanismo de solidariedade da Fifa, reconhecendo seu papel na formação do jogador.

 


Deixe seu comentário


Publicidade