Ulisses Laurindo

Brasil vence convencendo


Mesmo após três dias tudo relacionado à seleção brasileira de futebol é sempre notícia. Falo da vitória sobre a Colômbia, dia 6, em Manaus, conquista que possibilitou a equipe de Tite ascender à segunda colocação nas eliminatórias, atrás do Uruguai, com um ponto de diferença (16 a 15). A suspeita de que o treinador Tite contou com a sorte na vitória sobre o Equador, agora não existe mais, pois a seleção jogou maduramente e com possibilidade de avançar, porque no dia 7 de outubro, enfrenta a Venezuela, em Natal, jogo onde é franco favorito diante de um adversário que ocupa a última colocação, entre os dez concorrentes.

A mudança de treinador, de Dunga para Tite, restaurou a confiança do torcedor na seleção, notadamente com duas vitórias seguidas e com perspectiva de uma terceira. Na seqüência, a seleção enfrenta a Bolívia, (7/10), Venezuela (11(10), Argentina, (11/11) Peru (15/11),. Em 2017, os jogos serão contra Uruguai (19/2), Paraguai (28/8), Colômbia (4/9), Chile (2/10), Chile (10/10).

Paralimpiada
Repetindo o sucesso da abertura dos Jogos Olímpicos, em agosto, a solenidade de quarta-feira da Paralimpiada entusiasmou os 50 mil presentes que assistiram o desfile de mais de quatro mil atletas, representantes de 178 países. Os jogos têm programação até o dia 18, começaram ontem, com o natação, tênis de mesa, futebol de 7, levantamento de peso. O Brasil, com 264 atletas, tenta superar a sétima colocação, obtida em Londres, em 2012.

Flamengo
O time do Flamengo está na segunda colocação no Brasileirão, com três pontos de diferença do Palmeiras, primeiro com 46 pontos. No jogo de quarta-feira, o time rubro venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, satisfazendo a massa rubro negra que está confiante, pelo menos, na pontuação para a Libertadores de 2017, sem esquecer o título da temporada, lembrando a conquista de 2009, com Andrade.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho ainda não desistiu de jogar por um clube brasileiro ou do exterior. Parado desde 2015 quando deixou o Fluminense, Ronaldinho procura um novo clube. Com 36 anos o jogador não conseguiu até agora contrato. Sem alternativa de voltar à ativa, anunciou que vai esperar até o ano que vem e, se não encontrar um clube, vai se aposentar.

CURTÍSSIMAS – Felipão deve sair da China. Ontem foi anunciado que Marcelo Lippi, poderá ser o novo treinador do Evergrande, no lugar o brasileiro. + Bernardinho ainda não decidiu se continua dirigindo a seleção de voleibol.+ Edmundo, o Animal, dispensado pela Band, deve assinar com a Fox Esportes, como comentarista.